468x60px

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Um pouco mais de como nasceu o Redacionando.

Oi, gente! Esta é uma postagem informativa, mas também é para convidar os membros do Redacionando: curso online de redação. para conhecerem a nossa história. O texto traz algumas curiosidades sobre a criação do Redacionando, quando a Raíssa - a fundadora - conseguiu seu primeiro computador (através de um concurso de Redação!) e como isso influenciou para que o notebook fosse usado para ajudar outros estudantes. Por favor, peço a atenção de vocês e espero que leiam até o fim.

P.S: Deixe nos comentários como conheceu o Redacionando e, se quiser, um pouco mais da sua trajetória de estudante. Nós vamos gostar muito de também conhecer um pouco mais sobre você!


O projeto Redacionando nasceu no dia 20 de abril de 2013, vindo de uma estudante do 1º ano do Ensino Médio que sonhava, e ainda sonha, em fazer com que o maior número possível de estudantes conseguissem tomar gosto pela leitura, pela escrita e que pudessem conquistar a tão sonhada vaga no vestibular. A Raíssa, na época com 14 anos, tinha - além da vontade de ajudar - grandes, médias e pequenas conquistas no ramo da redação. Tinha mais de 14 medalhas em concursos de redação escolares, estaduais e nacionais (hoje esse número já cresceu). Desde pequena trazia o sonho de ser escritora, mas como a maioria dos amantes da escrita, queria alguém que pudesse ler seus textos. Foi criada pela mãe, a Francisca, e naquela correria de criar uma filha sozinha, nunca sobrava dinheiro para comprar um computador para a aprendiz de escritora guardar seus textos. Raíssa guardava todos em uma pasta, usando uma vez ou outra computadores emprestados, mas sempre com o sonho de que um dia conseguiria o seu.
Foi aos 13 anos que a Raíssa participou pela primeira vez do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios, um concurso anual de Redação que tem como jurados uma banca da Cespe-UnB. Para sua grande alegria, foi a 1ª colocada geral do Piauí. Como próxima missão, representou o estado e foi a 4ª colocada nacional, deixando para trás concorrentes de estados com uma ótima reputação no concurso, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará. Além de ter sido uma das maiores conquistas da sua vida, ela recebeu como prêmio um notebook 3D da Comissão dos Correios. Tudo isso em 2012.
Em 2013 ela resolveu tentar ajudar o máximo possível de estudantes neste sonho de fazer uma redação. Voltado principalmente para o ENEM (e essa decisão foi tomada depois que a fundadora passou no vestibular de Jornalismo - UFPI aos 14 anos - atualmente já está com 5 aprovações), hoje o projeto já conta com mais de 3.000 membros e já vai para o seu 4º simulado.
A Raíssa fundou o Redacionando, mas para continuar com ele precisou da ajuda de muita gente bacana que conseguiu entrar para a equipe: o Kaio, a Victoria, o Shelton, a Suzana, a Rocheli e o Erick (fora os voluntários que já saíram do projeto e aqueles que ainda estão em fase de entrevistas).
Agora, além da disposição dos voluntários, o Redacionando precisa da ajuda dos próprios membros para continuar firme.

Esperamos que muitos outros simulados venham, com muitas outras aprovações.

Grande abraço da Equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Entre em contato conosco através do redacionando@outlook.com ou curtindo a nossa fanpage. O projeto "Curso Redacionando" não tem endereço físico determinado, tendo voluntários espalhados por todo o Brasil. Conheça nosso time clicando na aba "Equipe".

Teste Teste Teste